Cura Dente
 
 
 

1 Gengivas que retrocedem cronicamente (recuo gengival), dor na boca, especialmente ao redor dos colos dentários e no contato com substâncias quentes ou frias ou com a escova de dentes. Tártaro, gengivas da cor vermelho escuro, que sangram ao escovar. O dentista disse que não havia esperança.

Todos os problemas desapareceram após o uso do xilitol, “como se os dentes se remineralizassem por si próprios." Os colos dos dentes não mais apresentam dor, as gengivas adquirem uma cor rósea saudável.

2 Colos dentários cronicamente sensíveis

Durante anos, o paciente vinha tratando regularmente seus colos dentários hipersensíveis com Elmex, em fluido ou gel (ambos com uma alta concentração de flúor) que os ajudava a dessensibilizar por algum tempo. Após começar a tratar seus dentes com xilitol, seus colos dentários ficaram permanentemente dessensibilizados, sem a necessidade de medidas suplementares.

3 Colos dentários sensíveis e língua cronicamente coberta

Ambos desaparecem, quase nenhum tártaro resta.

4 Dentes mais limpos e melhores, não mais é necessário o irrigador oral.

Após um ano de uso do xilitol, mais escova de dentes e fio dental, os dentes estão numa situação bem melhor do que estavam quando o paciente ainda usava seu irrigador.

5 Aumento inflamatório gengival crônico (hiperplasia), os dentistas recomendam cirurgia

Após seis semanas de aplicação de xilitol, as gengivas encolheram e tornaram-se normais outra vez.

6 Dente que recebeu tratamento de canal continua a “se apresentar para serviço”

Após algum tempo de escovação dos dentes com xilitol, esse dente tornou-se completamente “silente”. Quando a escovação com xilitol foi interrompida, o dente tornou-se “ativo”, mas logo se tornou silente outra vez, quando a escovação com xilitol foi reiniciada.2

7 Mucosa oral: grandes problemas após a quimioterapia3

Após o uso do xilitol várias vezes ao dia, a inflamação se foi, a sensação do paladar melhorou e todos os problemas com relação ao epitélio da membrana mucosa da boca do paciente foram resolvidos.

8 Tala oclusal (tala da mordida/guarda da noite) usada à noite

Desde o uso do xilitol, o guarda da noite não tem cheiro pela manhã, como também a boca do paciente (não mais mau hálito matinal).

9 Tártaro / placa

a) sai esfarelando-se em pontos onde previamente estava preso, os dentes ficam muito lisos
b) após duas semanas de uso do xilitol, o tártaro foi reduzido em 75 %
c) tártaro crônico em três dentes quase desapareceu após uma semana de escovação com xilitol, os dentes brilham e estão menos sensíveis ao frio que previamente
d) placa e tártaro: apenas quatro dias de uso do xilitol e a placa dentária desapareceu até mesmo entre os dentes. Previamente, a placa voltou a se formar relativamente rápido, mesmo após limpezas profissionais4 e limpeza diária com fio dental e escovação. Mais ainda, os dentes estão mais brilhantes e muito lisos: o fato de deixar de fumar um ano antes teve menos impacto positivo na cor do dente que apenas quatro dias usando xilitol
e) capaz de conservar a placa sob controle eficiente usando xilitol e algumas melhoras na dieta.

10 Altamente impressionante: dor sob a ponte passou

Após o uso do xilitol durante quase 2 meses, juntamente com uma mistura de bicarbonato de sódio & sal marinho para escovação, um visitante do site relatou (em 21.09.2013) que quanto à sua maior parte ele estava emocionado com os resultados - dentes mais brancos e os sentindo mais limpos, as gengivas com aparência mais rósea e mais saudável. A principal razão para iniciar esse regime, entretanto, foi muita dor sob uma coroa, juntamente com inchação na gengiva adjacente. Até mesmo essa área melhorou, a exceção de uma pequena área na gengiva que não havia se curado ainda (Sugeri que ele continuasse com essa rotina e também começasse a suplementá-la com algumas dicas adicionais e aconselhamento detalhado desse site para gengivas e dentes mais saudáveis.) De qualquer modo, considerando que frequentemente um dente com coroa está condenado, já que durante a preparação a polpa pode ser danificada a ponto de não mais se recuperar5, o sucesso já obtido com uma combinação de xilitol e uma mistura de bicarbonato de sódio & sal marinho para escovação6 é marcante.

11 Efeitos cosméticos

a) Os dentes com sensação de polidos como se após uma limpeza profissional com um higienista4
b) Duas vezes ao dia escovar e depois bochechar com xilitol por cerca de quatro minutos, embranquece os dentes em poucos dias, fazendo-os parecer terem sido limpos profissionalmente por um higienista higienista.4
c) dentes mais lisos e mais brancos, após uma semana de aplicação do xilitol
d) Um assistente de dentista elogia o paciente que havia escovado seus dentes duas vezes ao dia, com xilitol: "Em todos os meus anos de prática, jamais vi dentes escovados, tão limpos como esses!”

12 Efeito colateral agradável: prisão de ventre debelada

Após toda uma vida com problemas de prisão de ventre, depois de lanchar e enxaguar com xilitol essa problema está resolvida.

Notas de pé de página

1 Detalhes encontrados em Bochechar e escovar os dentes com o açúcar xilitol.

2 CuraDente não endorsa o tratamento de canal, veja Tratamento de canal: perigos potenciais para a saúde.

3 CuraDente se opõe à quimioterapia, quanto às razões veja, por exemplo essas statements by cancer specialists and researchers on chemotherapy [poderosas e francas afirmações de especialistas e pesquisadores em câncer, sobre a quimioterapia].

4 CuraDente veementemente pede cautela sobre as ditas limpezas profissionais para os dentes, já elas podem danificá-los, veja, por exemplo esse testemunho de uma pessoa cujo dente frontal foi destruído como uma consequência.

5 Veja Riscos & complicações de colocação de coroa dentária.

6 Veja Alternativas à Pasta Dental: maneiras mais saudáveis de escovar seus dentes.

Experiências & testemunhos envolvendo a cura natural de dente e/ou gengiva

 
Copyright © 2021 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.