Cura Dente
 
 
 

O gel de xilitol para cuidados dentários de pessoas com necessidades especiais, deficiências, etc.

O gel de xilitol foi recentemente desenvolvido e consiste de açúcar de xilitol e outros ingredientes (água, glicerina, celulose de hidroximetil, Silicea1 e aromas naturais.) Graças ao gel de xilitol, os efeitos benéficos do xilitol podem agora ser facilmente ampliados a pessoas incapazes de cuidar de seus próprios dentes e com quem os procedimentos dentários normais não podem ser administrados de for a. Essas podem ser pessoas com deficiências físicas ou mentais, vítimas de enfarto, pessoas que vivem em instalações de cuidados especiais ou pacientes inconscientes, em hospitais.

Em todos esses casos, o gel de xilitol pode ser usado como pasta de dentes e substituto de escovação ao se aplicar 1-2 cm de gel de xilitol entre as bochechas/lábios e dentes, respectivamente nas superfícies externas dos dentes, 2-3 vezes ao dia (você pode mover seu dedo, por exemplo, da esquerda para a direita e por toda parte, por razões higiênicas você poderá escolher usar luvas de borracha).

O alto teor de xilitol no gel, juntamente com sua consistência viscosa e aderente, que permite ao xilitol aderir às superfícies dos dentes durante muitas horas, possibilitam os mesmos efeitos positivos do xilitol serem alcançados, os mesmos efeitos que já sabemos ocorrem nas aplicações “normais” de xilitol. Dessa forma, o gel de xilitol proporciona a maneira mais simples de parar a cárie dentária, que, de outra forma seria inevitável, no segmento da população citado acima.

Esse simples, mas altamente eficaz procedimentos, facilmente aprendido, pode também ser administrado por enfermeiras, cuidadores de pessoas, etc. e será coroado de extraordinário sucesso. A invenção do gel de xilitol, com alto teor dessa substância, tem permitido solucionar outro problema sério envolvendo muitas pessoas nas categorias descritas acima, já que sem um cuidado dentário eficiente, elas desenvolvem cáries no limite de suas gengivas dentro de 6 a 9 mêses, o que frequentemente resulta na quebra de seus dentes.

Esteja ciente: o gel de xilitol é relativamente muito caro, então as tentativas de preparar o seu próprio, pode valer a pena. A propósito, numa pitada, pode-se simplesmente aplicar açúcar ou pó de xilitol aos dentes, que deverá ser muito menos eficiente, em razão da falta de aderência, mas ajudará um pouco.

Xilitol para limpar dentaduras, posicionadores, protetores bucais e aparelhos ortodônticos

Protetores bucais e dispositivos similares podem ser limpos maravilhosamente e conservados sem cheiro com o xilitol, por exemplo deixando-os embebidos numa solução de xilitol em água a 10-20 porcento.
Se você dispuser de gel de xilitol, poderá aplicá-lo sobre o dispositivo, antes de pô-lo na boca.

Ponha o xilitol numa garrafa (ou no bule) para beber durante o dia

Além de enxaguar a boca com xilitol, um maravilhosamente simples e eficaz modo de incorporá-lo à sua rotina diária é adicioná-lo à água ou chá de ervas que se prepara com antecedência. Assim, quando tomar um gole, você não apenas hidrata você e sua boca (uma medida anticárie em si mesma3), mas você também trata de seus dentes e gengivas com os benefícios adicionais do xilitol.

O xilitol como supressor do apetite?

Há realmente um estudo sobre o efeito supressor do xilitol sobre o apetite ("Evaluation of the independent and combined effects of xylitol and polydextrose consumed as a snack on hunger and energy intake over 10 d." ["Avaliação dos efeitos independente e combinado de xilitol e poli-dextrose consumidos como um lanche, sobre a fome e assimilação de energia por mais de 10 dias"], encontrado no endereço www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16022761?dopt=Abstract). Observações de alguns indivíduos parecem indicar que mesmo a “dose padrão” de meia colher de chá de xilitol, recomendada pelo dentista Dr. Bruhn geralmente é suficiente para suprimir a fome por doces.

Fruta ácida: torne-as mais amigáveis aos dentes, com o xilitol

Alimentos e bebidas ácidas atacam o esmalte do dente2 e muitos são aqueles que realmente sentem, logo após comê-los, os colos dos dentes tornarem-se sensíveis. Isso pode ser totalmente evitado comendo-se fruta ácida apenas com algum xilitol adicionado.

Prepare seu próprio enxaguatório bucal e pó dentário com xilitol

Uma variação muito deliciosa para o uso do xilitol consiste em preparar seu próprio enxaguatório bucal usando xilitol, água e óleos essenciais (como menta, funcho, alecrim, etc., sempre que possível com qualidade orgânica certificada), então mergulhando o dedo nele e aplicando-o várias vezes ao dia, nos dentes e gengivas. Uhmmmh! Se você prepara seu próprio pó dentário (ou usa um comprado na loja), você pode adoçar, por exemplo, pós de ervas amargas com xilitol e assim torná-los mais agradáveis ao paladar. (Isso não tem a intenção de substituir a enxaguadura e a escovação com xilitol, mas pode ser usado como procedimento suplementar.)

Notas de pé de página

1 "Silicea" is a proprietary liquid preparation in which microscopic particles of silica are so finely dispersed in water that a gel is formed.

2 Compare Alimentos e bebidas que podem prejudicar seus dentes.

3 Compare Remineralização & desmineralização dentárias, saliva & pH.

Mais sobre cuidados dentários & higiene oral naturais e não-tóxicas

 
Copyright © 2021 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.