Cura Dente
 
 
 

Como curei minhas profundas bolsas gengivais (periodontite) simples e naturalmente com dieta e escovação

Vários anos atrás, foi-me repetidamente assegurado que apenas cirurgia (para remover aposições subgengivais e erradicar patógenos subgengivais e assim controlar eficientemente minha infecção periodontal) seria capaz de me ajudar , no avançado estado de doença periodontal em que se encontravam minhas gengivas, à época. Em verdade, o dentista iniciante pediu-me, repetidamente, que o deixasse “me salvar” (i.e. “curar”) das minhas bolsas gengivais “irrecuperáveis” por meio de uma sangrenta cirurgia gengival, pois nada mais poderia evitar grave dano para meus dentes (como "se ameaça" no “Glossário Dentário” [futuro] de CuraDente.com: doenças gengivais, gengivite, periodontite e piorréia" que reflete a posição oficial da odontologia convencional).

Crendo que o corpo é projetado para se auto-curar, fiquei imperturbável. Simplesmente saí, comprei um um revólver (Alto lá, pensei em escrever uma escova elétrica para dentes, para remoção de placa) e saí em busca desse pequeno desafio, firmemente decidido a me curar (o que, coincidentemente, geralmente parece ser um ingrediente decisivo em qualquer tipo de cura obtido – a força de vontade e a intenção!

Como curei minhas gengivas? Simples: após comprar aquela escova de dentes elétrica , anunciada como eficiente removedora de placa dentária1, regular e religiosamente escovei meus dentes e gengivas com ela. Simultaneamente melhorei minha dieta (que havia negligenciado), voltando a comer apenas alimentos naturais com ênfase nas algas marinhas, estritamente evitando açúcares, etc. Num período de dias ou de algumas semanas (apenas recordo que a melhora ocorreu rapidamente e sem esforço), todos os sintomas de periodontite ou deposição de placa dentária se foram e não voltaram. Minhas gengivas têm-se mostrado e as sinto saudáveis desde então, agora já passados dez anos. Ou seja, minhas bolsas gengivais se curaram (o que é impossível, de acordo com o conhecimento convencional dos dentistas, sem as devidas atenções de um cirurgião-dentista - e até segundo pensadores alternativos, sem o uso assíduo de um irrigador oral waterpik com pontas especiais da cânula que permitam irrigar e lavar as bolsas gengivais.)

Como de costume, o ignorar o conselho de “peritos” e o confiar na capacidade do meu corpo de se auto-curar (se devidamente assistido) foi coroado com sucesso.

Notas de pé-de-página

1 Vejo que escovas de dentes elétricas podem deixar os dentes com sensação de maior limpeza que as escovas normais, salvo se essas últimas forem especialmente projetadas para serem anti-placa ou para limpeza entre dentes. Nesse caso, as escovas manuais podem limpar melhor, segundo minha experiência.

Também compare a lista abaixo, com testemunhos dramáticos de cura de periodontite, Obturações com amálgama de mercúrio causam doença periodontal (da gengiva) (gengivite,periodontite), essa extensa lista de Remédios de ervas, para as gengivas e Testemunho pessoal: gengiva inchada em razão de um molar podre e (provavelmente) de envenenamento por fluoreto.

Experiências & testemunhos envolvendo a cura natural de dente e/ou gengiva

 
Copyright © 2021 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.