Cura Dente
 
 
 

Dano via exames dentários com sondagem

Não se engane, até mesmo um “inofensivo” checkup pode possivelmente causar dano irreparável ao esmalte quando o dentista usa uma sonda/gancho afiada para raspar e penetrar em seus dentes. Pequenas cáries são quebradas e abertas em razão desse check-up e um buraco pode se formar.

O pesquisador odontológico Dr. Gerard Judd1 aconselha, "Não permita que um dentista penetre seus dentes com sondas afiadas. Isso fará buracos nos seus dentes formando cavidades. Não permita que um dentista insira sondas afiadas abaixo da gengiva. Formará buracos que receberão restos de alimentos e causarão infecção."

Se quiser ter seus dentes examinados, insisto que ele/ela não use instrumentos metálicos. Há outros meios não invasivos de verificar se há esmalte amolecido (como corantes).

Dano subsequente a falsos diagnósticos e conselho para tratamento

Tristemente, trata-se de fato comprovado que o diagnóstico e conselho de tratamento que poderás receber no consultório de um dentista (em realidade, de qualquer médico) não é necessariamente correto e para o seu bem, mas pode estar fundamentado em motivos ulteriores (financeiros) e/ou simples incompetência (veja detalhes em 10 dentistas – 10 diagnósticos).

Notas de pé de página

1 Veja Dr. Gerard Judd.

Riscos diversos relacionados às práticas da odontologia convencional

 
Copyright © 2020 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.