Cura Dente
 
 
 

Um homem que se submeteu a uma “reforma completa do sorriso” em 2009 permitiu que seu dentista colocasse coroa1 em todos os dentes de sua boca, juntamente com 6 ou 7 tratamentos de canal2.

Nos anos que se seguiram imediatamente consecutivos à sua aquisição de “novos” dentes, dois deles foram extraídos cirurgicamente, sob recomendação do seu dentista. Ele também notou que sua saúde não era boa, já que sempre se sentia doente, mas nenhum diagnóstico foi jamais feito (pode-se razoavelmente supor que haja uma conexão direta entre a grande toxicidade criada pelo trabalho dentário ao qual se submeteu e suas queixas de saúde).3 

Quando, finalmente, após quatro anos, uma coroa num dos seus dentes frontais caiu, ele revisitou seu dentista para ter sua coroa re-cimentada.

Para o seu horror total (mas, em verdade não surpreendente, considerando os efeitos “colaterais” potenciais de colocação de coroa dentária1), o dentista (após tirar muitos raios-X) disse que ele havia, nesse período, desenvolvido cáries enormes embaixo de todas as coroas colocadas em seus dentes. O dentista disse ser urgente que ele fizesse cirurgia imediata com um especialista, para extrair todos os seus dentes.

Desnecessário é dizer, essa notícia foi devastadora, tanto do ponto de vista de saúde como financeiro, para uma pessoa a quem se deu tão alta (mas falsa esperança) apenas há alguns anos passados e que pagou caro, tanto em termos de dinheiro com de saúde, para não mencionar a confiança na profissão de dentista.

Há maneiras de se salvar dentes que foram danificados, como no caso acima?

Além de intervenção spiritual4, há duas coisas que parecem aconselháveis fazer:

  1. Informar-se com organizações listadas [em inglês] sob Links to proponents of mercury-free dentistry, consumer advocates, dental self-empowerment etc. [Links que propõem odontologia sem mercúrio, advogados de consumidores, auto-empoderamento dental, etc.] (role para "Mercury-free and/or holistic dentistry" [“Odontologia sem mercúrio e/ou odontologia holística”]).
    Num caso como o descrito acima, poder-se-á obter bom aconselhamento que, no entanto, também envolverá muita cirurgia.
  2. Fortaleça os dentes, o corpo e a saúde tanto quanto possível a partir do interior do corpo, com as vitaminas D, K2, C, uma excelente dieta rica em minerais, adaptada às necessidades pessoais e capacidade digestiva de cada um, faça desintoxicação regular, etc, como também de fora usando xilitol e muitas outras medidas FVM (faça você mesmo) de fortalecimento de dentes e de combate a cáries e produtos apresentados nesse sítio-web5 e em outras lugares..

A julgar principalmente por experiência pessoal, as coroas tendem a cair por si próprias e, com esforço persistente, alguém pode ser capaz de salvar alguns ou vários dos dentes que haviam recebido coroa.

Notas de pé de página

1 Sobre o dano feito aos dentes pela colocação de coroas, ver Riscos & complicações da colocação de coroa dentária.

2 Sobre o dano causado por tratamentos de canal, como também seus perigos potenciais à saúde, ver Tratamento (endodôntico) de canal radicular.

3 Os dentistas Drs. Munro-Hall comentam "Sobre os PACIENTES SEM RÓTULOS OU ‘TUDO ESTÁ EM SUA CABEÇA’:

Muitos pacientes não têm rótulos para seus sintomas. Frequentemente o paciente tem muitos sintomas que desafiam o diagnóstico. Esses são os pacientes mais infelizes. Se tivessem uma perna quebrada, a tala de gesso seria visível para todos. Entretanto, porque os sintomas não são imediatamente visíveis e não têm diagnóstico ou rótulo, não são aceitos com a suficiente seriedade. Infelizmente pode ser, e frequentemente o é, pior que isso. Dizem a esses pacientes ‘Está tudo em sua cabeça’ e eles deveriam “Animar-se e se refazer’. A horrível realidade é que esses pacientes se sentem sós e abandonados, frequentemente perguntando se realmente é coisa de suas cabeças, quando na realidade eles estão envenenados sem culpa deles mesmos.” (de Toxic Dentistry Exposed [A Odontologia Tóxica Desvelada]).

4 Ver Espiritualidade.

5 Ver a seção Natural, Holístico e Recursos.

Artigos relacionados

 
Copyright © 2020 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.