Cura Dente
 
 
 

Fui abençoado com dentes especialmente fortes e sólidos. No entanto, com a idade de aproximadamente 8 anos, quebrei uma parte do meu dente frontal, ao brincar. Meus pais, preocupados, levaram-me a um dentista que limou dois dos meus dentes frontais e pôs uma ponte1. (Se soubesse eu então o que sei agora, que os dentes de crianças podem facilmente recrescer um pequeno pedaço e também reverter cáries, com o uso de EFT [TLE {Técnica para Liberdade Emocional}]4 [ou simplesmente espontaneamente], jamais teria permitido que isso ocorresse.)

No início dos meus anos 20 (e com minha confiança em dentistas ainda intacta), tive meus dentes limpos profissionalmente por uma dentista chinesa. Admirador da medicina oriental, entrei em seu consultório com muita esperança de que receber tratamento especialmente bom. A dentista prosseguiu limpando vários dentes (embora seja recomendado apenas limpar poucos, de cada vez, em razão de possíveis irritações).

Alguns dias depois, apareceu um abcesso no meu dente frontal (aquele que tinha sido quebrado, quando criança). Apressei-me a voltar a (outro) dentista que declarou que a raiz estava infectada e que deveria proceder ao tratamento do canal. Na minha ânsia de fazer tudo corretamente e sem saber que um tratamento de canal significava a perda total do meu dente frontal2, permiti que esse sopro de morte fosse a esse dente.

Vários anos após, apareceu uma nova infecção, acompanhada de forte dor na ponta da raiz do dente que havia sofrido tratamento de canal. Uma apicoectomia (cirurgia da ponta da raiz) foi recomendada e executada e uma amálgama de mercúrio3 inserida no meu dente.

A partir dessa data, sempre que sofro com estresse grave, o mesmo local começa a apresentar dor terrível e um abcesso se forma. Recentemente descobri a razão disso:

O corpo “sabe” que um dente que sofreu tratamento de canal está morto e tenta dele se livrar dessa parte morta dele mesmo estabelecendo ou permitindo uma infecção na área, com o objetivo de dissolver o restante do dente. Então o sistema imunológico geralmente pára essa infecção em andamento. Sob estresse, no entanto, o sistema imunológico trabalhará com menos eficiência e então, a infecção permanente e “silenciosa” irromperá e causará um abcesso e dor.

Meu segundo dente frontal foi limado para servir como suporte lateral, anteriormente em perfeita saúde, naturalmente que também ficou seriamente danificado.1

Tudo isso se deve à ignorância dos dentistas convencionais sobre a capacidade auto-curadora, principalmente dos dentes de crianças e de sua ignorância quanto aos perigos e falta de sentido dos tratamentos de canal.

Notas de pé de página

1 Sobre o dano aos dentes causado por pontes, veja Riscos e complicações do uso de uma ponte dentária.

2 Sobre o dano ocasionado por tratamentos de canal, como também seus perigos em potencial, veja Tratamento de canal (endodôntico).

3 Sobre os perigos das amálgamas de mercúrio, veja Obturações dentárias:potenciais bombas-relógio em tique-taque na sua boca?.

4 Ver EFT (Técnica de Liberação Emocional).

Artigos relacionados

 
Copyright © 2020 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.