Cura Dente
 
 
 

Exercitando-se ao ar fresco contra dor dental

Um amigo me contou que quando ele teve uma terrível dor de dente, ao mover-se (saindo e andando de bicicleta) fez com que a dor abrandasse. Um efeito ainda mais poderoso foi relatado por uma mulher que diz que ela “faz correr/desaparecer” qualquer doença como dor de estômago ou dor de dente, ao correr nos bosques.

Aumentando a circulação de sangue para a cabeça e boca

Suspendendo minha cabeça para baixo o quanto pude ajudou-me a aliviar uma terrível dor de um dente, eliminando-a temporariamente (a dor voltou quando fiquei ereto outra vez). Outro amigo relatou que ao mascar chiclete sua dor de dente melhorou.

Toalha de rosto, quente e úmida/ garrafa com água morna

Dizem que a aplicação repetida de uma toalha de rosto quente e úmida aos pontos doloridos funciona para dor de dente severa.

Similarmente, uma bolsa ou garrafa com água morna pode ser segurada sobre a área dolorida.

Alguém relatou que teve sucesso ao pegar um pano de prato, umedecê-lo um pouco e jogando-o no microondas1 por cerca de 30 segundos. Após colocá-lo contra o rosto, o calor pode fazê-lo dormir.

É possível que apenas as dores de dente que não são causadas por infecção possam ser aliviadas com aplicações com calor úmido, enquanto que aquelas que envolvem infecção reajam a tratamentos com frio, veja Anestesiando simplesmente dores de dentes: Frio & Gelo.

Alternando aplicações/enxágues quentes e frias.

A técnica seguinte usando dois panos aliviou muito a terrível dor de dente de uma pessoa: ela aqueceu um pano e esfriou o outro. Então segurou o pano quente próximo ao dente dolorido, trocou para o frio, então reaplicou o quente, etc. Isso pode ser também possível de fazer com garrafas cheias d’água, etc.

Uma variante que usou água quente e fria também trouxe grande alívio a alguém, em suas palavras: "Funcionou de verdade!!! Minha dor de dente era terrível! Todo o lado direito de minha face estava inchado e dolorido. Era tão dolorido que não podia conter minhas lágrimas, ou às vezes nem mesmo conseguia dormir... lavei minha boca com água muito quente (o quanto pude realmente suportar)... E logo lavei com água fria. Funcionou. Estou maravilhada.”

Nota de pé de página

1 Em razão de interesse à saúde, CuraDente não endossa o cozimento com microondas.

Remédios naturais, holísticos & caseiros para dor de dente & outros problemas dentais

 
Copyright © 2021 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.