Cura Dente
 
 
 

Que tipo de sabão?

Embora se relate que as pessoas usam vários tipos de sabão em barra para escovar os dentes e “todos observam melhoras”, pessoalmente recomendo o uso de sabão natural sem cheiro (ou com apenas óleos essenciais) mas (por motivo de segurança e se disponível) sem glicerina ("esteja atento", entretanto, quanto aos sabões caseiros já que, contrariamente ao sabão industrial, a glicerina não é removida). Os sabões convencionais comprados em lojas contêm numerosas substâncias químicas artificiais (aditivos, fragrância artificial/perfume, etc.). Convém procurar por sabão feito por “processo a frio”, que usa apenas ingredientes naturais puros.

Alguns testemunhos escovando os dentes com sabão

20 anos de problemas gengivais sérios, com perda de dentes “milagrosamente” resolvidos

Veja Testemunho: escovação com sabão em barra cura doença periodontal grave.

Dentes mais limpos e hálito mais fresco

Já começamos a escovar com uma gota de xampu de óleo de oliva, com resultados muito positivos a curto prazo. Não é desagradável de modo algum e deixa os dentes e gengivas com sensação de mais limpos, mais frescos e melhor que até a melhor das pastas naturais, que parecem todas conter glicerina. Descobrimos que a “coceira” que sempre parece caracterizar os dentes e gengivas se foi e os dentes em verdade sentem-se mais limpos durante mais longo tempo e também o nosso hálito se torna mais fresco."

E um visitante do site escreve em dezembro de 2015:

Tenho utilizado, em 1.º de Dezembro completou-se o primeiro ano no qual só estou escovando os dentes com sabão em barra, ou seja, o sabonete [...] pois imagino que, por ser para uso em bebês, é um produto mais suave !

Os resultados esperados, ainda não se apresentaram completamente, mas, tenho notado pequenas melhorias na fixação dos dentes. Não imaginava que seria diferente pois, acredito que em um prazo de uns 3 ANOS, os dentes voltem a ficar fixos como antes e não apenas em poucos meses !

Outra observação é que não se deve UTILIZAR ESCOVAS COM CERDAS DURAS OU MÉDIAS, O IDEAL é QUE AS CERDAS SEJAM EXTRA MACIAS e a escovação FEITA, SUAVEMENTE, SEM pressões desnecessárias com a escova !

Mais sobre cuidados dentários & higiene oral naturais e não-tóxicas

 
Copyright © 2021 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.