Cura Dente
 
 
 

Recomendações de vários autores

Raiz de Confrei (Symphytum officinale radix)

Confrei é um tratamento consagrado pelo tempo, para várias queixas relacionadas a ossos (como se vê por sua denominação "prendedor-de-osso"). Usado topicamente, possui propriedades anti-inflamatórias e alivia inchaço e dor. Um artigo amplamente distribuído até afirma que lavagens da boca com o pó da raiz de confrei, complementado pela ingestão regular de cascas de ovo orgânico fará com que os dentes cresçam de novo. Seja como for, segundo a Wikipedia, pesquisa científica confirmou que “o confrei pode influenciar o curso das doenças ósseas”. Uma maneira fácil de incorporar pó de raiz de confrei finamente triturada à sua rotina dental diária consiste em misturá-lo à sua pasta dental preparada por você mesmo (ver Alternativas à pasta dental, que também inclui um aviso referente à possibilidade de toxicidade do confrei ao fígado). Para mais informação sobre cascas de ovo, veja Alimentos ricos em Minerais e oligoelementos.)

Folha de alfafa, casca de canela, raiz de açafrão, raiz de doca amarela

Descritos como bons para ossos e juntas (e por isso para os dentes) quando ingeridos.

Suco da grama de trigo

Em seu livro clássico "Survival Into The 21st Century" ["Sobrevivência no Século 21”], Viktoras Kulvinskas recomenda o suco da grama de trigo para dores de dente e cura, o que certamente vale a pena tentar se a tiver disponível (a grama de trigo pode ser facilmente cultivada em casa).

Açafrão

Um preparado ayurvédico prescreve misturar 1 colher de chá de açafrão com metade de uma colher de chá de sal, acrescentando óleo de mostarda para obter uma consistência de pasta. Esfregue-o nos dentes e gengivas duas vezes ao dia.

Chá Kombucha

A autora Rosina Fasching escreve em seu livro "Tea Fungus Kombucha: The Natural Remedy and its Significance in Cases of Cancer and Other Metabolic Diseases" ["O Fungo do chá Kombucha: O Remédio Natural e sua Importância em Casos de Câncer e Outras Doenças Metabólicas”] que ao tomar regularmente o chá kombucha a pessoa pode manter seus dentes livres de dano.

Já que os testes de urina de indivíduos que nunca haviam bebido o kombucha antes mostraram traços consideráveis de toxinas ambientais como chumbo, mercúrio, benzeno, césio, etc, após o consumo de kombucha (enquanto que a bebida em si estava livre desses contaminantes), o kombucha poderá também ser útil para qualquer um que sofra sofra de intoxicação por metal pesado.

Eucalipto

Segundo um artigo de jornal que foi mencionado num fórum da Internet o eucalipto não permite que as bactérias da cárie vivam, ou seja, ao lavar a boca com eucalipto, as bactérias da cárie não podem proliferar.

Chá preto, chá verde e extrato do chá Oolong

"Além dos chás preto e verde, os pesquisadores descobriram agora outro tipo de chá que protege contra cáries. O extrato do chá Oolong, um chá 50% fermentado e oriundo da China, reduz a formação de placa, mesmo em pequenas doses e assim protege contra cárie dentária.”1

Creosoto (Larrea tridentata)

Bochecho diário na boca com uma solução contendo Creosoto evita cáries dentárias.2

Alúmen, pimenta preta, sal de rocha, raiz de açafrão

Misture cinco partes de pó de alúmen, três partes de pó de pimento preta, duas partes de pó de sal de rocha e uma parte de pó de raiz de açafrão e use para massagear suas gengivas.3

Pétala de rosa, folha de carvalho e pó de alfarroba

Para ser aplicado como um maço para a gengiva.4

Amla (Erva/fruta ayurvédica)

Dito como reconstrutor da saúde oral e apoiador do tecido conectivo quando usado internamente e assim útil para os dentes e gengivas. Usado como enxaguatório bucal ou ingerido em forma de cápsula (um ou dois gramas por dia).

Cebola

O esfregar a cebola nos dentes aparentemente os limpa, clareia e fortalece.

Alga marinha

A alga marinha merece uma menção especial aqui pelo seu papel importante para a cura da saúde. Veja alga marinha.

As recomendações seguintes foram fornecidas por Dennis Knicely, D.D.5

Pó de clorofila

A escovação com pó de clorofila pode parar a cárie dentária e infecção gengival.

Morangos

Para fortalecer dentes e gengivas e ajudar a remover tártaro, corte um morango em dois e esfregue cada metade nos dentes e gengivas. Aguarde 45 minutos e lave com água morna.6

Centeio

O flúor natural, dos brotos de centeio ou flocos, aumenta resistência do esmalte.

Casca de carvalho branco

A casca do carvalho branco ajudará a segurar/apertar dentes frouxos e é o principal ingrediente do "Dr. Christopher's herbal tooth and gum powder" [“Pó de ervas para dentes e gengivas do Dr. Christopher"]9. Um belo testemunho relata que uma mulher cujos dentes estavam frouxos por causa de piorreia e que seriam extraídos, quando um “Espírito” levou-a a uma palestra no momento em que o uso do pó da casca de carvalho (aplicado entre as gengivas e bochechas durante a noite para apertar os dentes) estava sendo discutido. Após aplicar esse conselho, dentro de duas semanas, seus dentes haviam apertado e suas gengivas ficaram firmes.7

Cavalinha

Fortalece os tecidos conjuntivos, dentes e ossos graças ao seu conteúdo de sílica e provavelmente devido à transmutação biológica10. Há relatos de cura de gengiva dolorida.8

Preparado de ervas com cálcio

Misture partes iguais de alfafa, cavalinha, musgo irlandês, lobélia, palha de aveia. Pode-se fazer um chá ou triturar ervas e pô-las em cápsulas.

Veja também

Extratos de plantas e ervas e outros remédios caseiros naturais para gengivas, lavagens terapêuticas e enxaguatórios. e Várias Dicas [em inglês] para dentes e gengivas saudáveis.

Notas de pé de página

1 Segundo o jornal de língua alemã Wochenblatt de 17 de novembro de 1999

2 segundo o "Planetary Herbology" por Michael Tierra, Lotus, 1988

3 sugerido em "Cuidados de Beleza Ayurvédicos" pela ervanária Melanie Sachs, Lotus, 1994.

4 segundo uma sugestão encontrada no "Traditional Healers Handbook" [“Manual dos Terapeutas Tradicionais”] (Healing Arts, 1988) por Hakim Chrishti, N.D.

5 These suggestions formerly appeared in his very interesting article on healing teeth naturally (now published in a modified version at www.healingnews.com/Healing_Teeth_article101.html) listing various natural remedies for teeth.

6 Veja Testemunho: removendo tártaro e curando as gengivas com morangos.

7 Para testemunhos sobre cura natural de gengiva, veja também Experiências pessoais & histórias reais, e o poderoso protocolo de extração a óleo para fixação de dentes frouxos.

8 Observe que há muitas formas naturais de obter esse efeito.

9 Veja em inglês Herbal tooth and gum powders, mouthwashes and similar products.

10 Veja em inglês Horsetail as "calcium" supplement.

Remédios naturais, holísticos & caseiros para dor de dente & outros problemas dentais

 
Copyright © 2021 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.