Cura Dente
 
 
 

No livro que escreveu sobre sua autocura de um melanoma maligno3, Jaquie Davison relata, brevemente, como após adotar a terapia muito exigente de Gerson numa tentativa para salvar sua vida, ela vivenciou alguns casos extraordinários de cura dos dentes.

Que é a terapia de Gerson?

Nomeada em razão de seu “pai”, Dr. Max Gerson, a terapia de Gerson constitui uma abordagem com base em dieta e desintoxicação para curar câncer e doenças degenerativas que se utiliza, dentre outras coisas, do corte de alimentos desvitalizados, da ingestão frequente de sucos orgânicos espremidos na hora, enemas regulares com café para ajudar a desintoxicar o fígado e (à época da cura de Davison) fígado cru fresco.1

Esse tipo de dieta, entre outras coisas fornece grandes quantidade das vitaminas C e A, importante para a saúde dos dentes e de outros órgãos e ajuda a alcalinizar e desintoxicar o corpo.

Cura dos dentes de Jaquie Davison

Jaquie levava na boca várias obturações e até mesmo uma placa metálica parcial. Logo que começou o regime de Gerson, sua boca começou a reagir violentamente à placa metálica parcial e às obturações, então ela removeu a placa quando passava por uma crise e desintoxicação ou febre.4

Um molar que apoiava sua placa parcial tinha uma cárie que ela não “consertou” porque estava preocupada com o tipo de anestesia que o dentista usaria. Esse dente molar começou a “agir estranhamente”, criando grande desconforto na área. Após exame, um pedaço de esmalte podia ser visto em frente ao molar, o que parecia outro dente a crescer. Durante um episódio de muito desconforto ela esfregou o dente com uma toalha de papel e um grande pedaço caiu, com uma cárie marrom sobre ele. Como pôde logo descobrir, a parte deteriorada do dente havia sido empurrada pelo novo esmalte que crescera, deixando atrás um dente perfeitamente normal, em seu lugar.

Outro dente no mesmo lado de sua boca, mas na mandíbula foi perfurado com broca cinco anos atrás e consequentemente ficou preto2. Ela achava que esse dente estava condenado. Quando ele começou a doer a ponto de ela ir ao dentista para extraí-lo, para seu espanto, o dente mostrou-se totalmente saudável, como confirmou o dentista e havia retomado sua cor branca anterior.

Embora causando muita dor no processo, o dente havia se curado e após a regeneração se completou, nunca mais doeu. Considerando que, geralmente, um dente enegrecido é considerado morto, esse é um exemplo particularmente impressionante de regeneração dentária.

Jaquie Davison explica os milagres de cura de seus dentes, parcialmente pela ingestão de grandes quantidades de brotos de feijão mungue, que ela leu ajudam os dentes a se regenerarem. Ela acrescenta que suas gengivas são também róseas e saudáveis.

Pode-se seguramente inferir que a recuperação dental (parcial) dela também se deve às grandes quantidades de vitaminas D e A, como também a outros nutrientes em sua dieta.

É altamente digno de nota o fato que os dois dentes causavam dor e desconforto quando estavam, em verdade, regenerando-se, o que traz nova luz sobre possíveis causas de dor de dente!

Notas de pé de página

1 Para detalhes, ver por exemplo Gerson Diet for Cancer [Dieta de Gerson para Câncer].

2 Isso é muito comum, a perfuração e obturação podem levar à morte da polpa ou nervo (veja Como a perfuração e obturação podem danificar os dentes).

3 Cancer Winner: How I Purged Myself of Melanoma [Vencedora contra o Câncer: Como me curei de Melanoma], de Jaquie Davison.

4 Verifique, por exemplo Dra. Hulda Regehr Clark sobre os 'Horrores da Odontologia Metálica'.

Experiências & testemunhos envolvendo a cura natural de dente e/ou gengiva

 
Copyright © 2021 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.