Cura Dente
 
 
 

Relato sobre remédio para infecção de raiz dentária: MSM (metilsulfonilmetano)

O MSM é um composto de enxofre de ocorrência natural que não possui efeitos colaterais, tem ajudado muitos milhares de pessoas com várias (frequentemente sérias) questões relacionadas à dor e inflamação. Um “milagre” dental relatado referia-se a uma octogenária com dentes inflamados que haviam sido tratados de canal e que se curou completamente após consistentemente aplicar cristais de MSM a suas gengivas e também tomar o MSM internamente numa dose de três colheres de chá ao dia. Alguns detalhes adicionais de seu poderoso relato de cura são apresentados na página dedicada às aplicações dentárias do MSM.

Vitamina C (ácido ascórbico) cura raiz dentária inflamada

Erika Herbst relata em seu livro "Die Heilkunst von Morgen" ["As Artes Terapêuticas do Amanhã"] como ela se livrou de uma infecção de raiz dentária tomando um total de 3g de vitamina C ao dia (15 comprimidos de C 200), provavelmente espalhadas durante o dia (ela deveria estar com cerca de 70 anos à época).

Extração a Óleo cura inflamação de raiz dentária

Uma modalidade de cura dentária (e geral) FVM (Faça Você Mesmo) altamente recomendada e muito poderosa que, entre outras coisas ajuda a desintoxicar os tecidos bucais. Um testemunho que envolve um dente tratado no canal cuja raiz ficou infeccionada relata alívio dramático (total) obtido inicialmente com lavagem com água salgada e então por extração a óleo com óleo de gergelim. Para informação e detalhes veja extração a óleo para saúde (dentária).

Urinoterapia para infecção de raiz dentária.

Nossa “própria e perfeita medicina” funcionou outra vez! Sara teve uma infecção de raiz dentária muito grave e dolorida num molar quebrado e o curou por meio de lavagens com urina e jejum com urina, em alguns dias. Detalhes de seu poderoso testemunho em Urinoterapia cura grave infecção de raiz dentária: enxágues & jejum com urina dramaticamente melhoram um molar quebrado e frouxo, estancam toda a dor e repõe esmalte de um dente quebrado. (Os novatos à urinoterapia encontram informação introdutória detalhada em Urinoterapia para a cura de problemas dentários e das gengivas: sobre os benefícios dentários da urinoterapia.)

Recomendação de Rudolf Breuss para todas as infecções

O naturopata austríaco e autor best-seller Rudolf Breuss que obteve muitos sucessos com suas abordagens frequentemente simples, terra-a-terra1 aconselha: "em qualquer tipo de infecção, assegure-se de beber frequentemente um pequeno gole de água pura ao longo do dia.”

Os ímãs eliminam infecções em dentes que sofreram tratamento de canal

Uma citação que encontrei na internet diz, “Minha experiência de cerca de 20 anos indica que a maioria das infecções em dentes como resultado de tratamento de canal ou abscessos pode ser eliminada permanentemente com ímãs.” Não vi mais informações sobre isso mas geralmente, ímãs (aplicados corretamente) têm apresentado efeitos extraordinários (desde cura de câncer [em inglês] à regeneração da cartilagem da junta do joelho, outra “impossibilidade médica”, relatou o Dr. Bradley Nelson no The Emotion Code [Código Emocional] [em inglês]). O livro do Dr. Richard Gerber "Vibrational Medicine" ["Medicina Vibracional"] apresenta estudos de pesquisa que provam a similitude entre o efeito de cura desse tratamento por um terapeuta e por um ímã.

A Homeopatia contra inflamação de raiz dentária

Vários remédios homeopáticos têm tratado com sucesso infecções de raiz, dentre eles

Bitters Suecos (tintura de ervas)

Bitters Suecos, um poderoso velho remédio reapresentado pela herborista austríaca Maria Treben4, é realmente um composto de ervas imprescindível (e que deve ser provado) para a maioria das condições, na visão do CuraDente. O livro "Maria Treben's Cures" ["As Curas de Maria Treben"] apresenta o caso de uma pessoa com uma mandíbula supurada e dolorida que relata que apenas o Bitters Sueco o ajudou e tirou sua dor. A causa do problema era uma raiz dentária que permanecia na mandíbula, mas a partir daquele momento “conservou-se quieta” (não mais estava apodrecida).

Os Bitters Suecos funcionaram em muitas outras coisas contra infecções e inflamação, inclusive na região dental. Simplesmente toque repetidamente sobre o dente enfermo ou mantenha uma colher de sopa dele em sua boca por algum momento. Para dor de dente é prometido que a “dor logo diminui e a putrefação desaparece”.3

Mais sugestões de remédios contra infecção de raiz dentária baseados em evidência esporádica

1) Uma pessoa curou uma infecção profunda em raiz dentária tomando óleo de borragem (e espirulina). O óleo de borragem é uma rica fonte de AGL (ácido gama-linoleico) que, dentre outras coisas, possui propriedades anti-inflamatórias (veja e.g. "Gamma linolenic acid: an antiinflammatory omega-6 fatty acid" ["O ácido gama-linoleico: um ácido graxo anti-inflamatório com ômega-6”] no site www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17168669). Sobre o testemunho completo, veja Infecções de cavitação: auto-abordagens terapêuticas?.

2) Óleo de oliva e pacotes com folhas de repolho

O padre Thomas Häberle, falecido naturopata suíço, colheu muitos sucessos usando massagens com óleo de oliva para doenças da cabeça e ossos. O óleo de oliva é anti-inflamatório e capaz de penetrar profundamente (mesmo nos ossos mais duros) e assim trouxe a cura para essas áreas de difícil acesso. Thomas Haeberle também combinava óleo de oliva com sal, o que aumenta o calor e assim melhora o suprimento de sangue à área massageada. Infecções menos graves da mandíbula ou do maxilar geralmente render-se-ão a massagens diárias com óleo de oliva.

Thomas Häberle frequentemente prescrevia cataplasmas com folhas de repolho também, um antigo remédio popular com poderosos efeitos de cura e desintoxicação.2 Portanto, frequentemente colocando um pedaço fresco de repolho cru amolecido sobre a raiz de um dente infectado deve definitivamente ajudar a limpar um pouco da infecção.

3) Erika Herbst lista esses potenciais remédios suplementares para inflamação de dente em seu livro "Die Heilkunst von Morgen" [As Artes Terapêuticas do Amanhã]:

  • A cura pelo jejum, segundo Ficht (não há mais detalhes fornecidos, mas o jejum tem realmente mostrado grandes benefícios dentários em alguns casos, veja Sobre os efeitos do jejum para a saúde de dentes e gengivas).
  • As gotas chamadas de "phantomdetektor A" ["detectordefantasma A"] (ou Detector-de-Fantasma A) produzidas por Gernerpharma Vertriebs GmbH, Freiburg, Alemanha. Interessantemente, seus ingredients ativos, além de Rhus toxicodendron, Graphites e Acidu, também inclui Enxofre (como o faz o MSM apresentado acima).
  • Em qualquer tipo de infecção (não apenas na boca), cataplasmas de quark (German Quarkauflagen - quark é um tipo de requeijão popular em países de língua alemã) podem ser semelhantemente úteis como cataplasmas de folhas de repolho para retirar as toxinas, como o podem os pacotes de feno-grego do chão (Trigonella foenum-graecum).
  • Erika Herbst, ela mesma, sofreu tremendamente durante muitos anos em razão de um envenenamento (não diagnosticado) com paládio em sua mandíbula, seu maxilar e sua glândula pituitária oriundo de obturações com ouro. Sua recuperação final (desintoxicação de paládio) foi fortemente fortalecida por massagens reflexológicas nos pés, das zonas linfáticas na área dos dedos, que ajudou a desentupir os vasos linfáticos em sua cabeça. Erika chegou à conclusão de que para qualquer infecções e queixas que afetem a mandíbula/o maxilar ou a cabeça, que se mostram de difícil controle por outros métodos, a massagem reflexológica dos pés é ideal.
  • A aplicação exitosa de Lugol a um ponto sensível que sugeria infecção dentária profunda, relatada em Mais remédios caseiros naturais, simples e/ou baratos para dor de dente & dor bucal e de mandíbula/do maxilar (role até “iodo”), faz com que o iodo aplicado topicamente pareça ser outro candidato potencial para o combate a infecções de raiz dentária.

4) Enxágue e escovação com Xilitol

Embora na experiência do dentista Dr. Ulrich Bruhn até o presente (Dr. Bruhn é o “pai” do Enxágue e escovação dos dentes com o açúcar xilitol como uma [quase] panaceia), xilitol não tem impacto em inflamação que circunde a raiz dentária, evidência esporádica indica que a escovação com xilitol é, em verdade, capaz de ajudar com ao menos infecções de raiz dentária de baixo nível. Veja Relatos & Testemunhos de Cura sobre o uso do açúcar xilitol (role ao número 6: Dente tratado no canal radicular que continua a se manifestar).

5) Um homem usou principalmente enxágues com clorexidina para manter quieta dor de dente extrema na raiz de seu molar (oriunda de cárie secundária sob uma obturação já existente) (role até "Clorexidina e dor de dente [extrema]: um testemunho”).

6) Enxágues com chá de equinácea

No site www.earthclinic.com, uma pessoa relatou que há vários anos, uma infecção num canal de raiz dentária ligado a quatro coroas superiores e frontais foi permanentemente curada com dois enxágues diários da boca com chá feito na hora, com folhas secas de equinácea. Originalmente tratada via antibiótico que ajudou temporariamente mas que levou a infecção a retornar duas semanas depois, bem pior que antes, a pessoa começou a preparar uma infusão com folhas de equinácea (num quartilho de água, a ferver num bule de aço inoxidável durante 10 minutos ) e bochechando o líquido à temperatura do corpo em sua boca durante cerca de 10 minutos, uma vez pela manhã e outra à noite. No terceiro dia, formou-se um abscesso na gengiva, a dor havia passado e o tumor logo rebentou e rapidamente foi curado.

7) Finalmente, veja a página relacionada sobre remédios caseiros contra abscessos, para conhecer muito mais sugestões ao combate de infecções mandibulares e maxilares.

Notas de pé de página

1 Compare for instance Testimonials: two cases of stomach cancer healed with the Breuss juice diet.

2 Some background about healing with cabbage leaf packs and Father Thomas Häberle's books at Tumors healed thanks to cabbage leaf poultices and ... unconditional love.

3 Background on this herbal remedy eg at Swedish Bitters Healing Testimonials: A Powerful Herbal Remedy?.

4 Mais sobre Maria Treben em inglês em Maria Treben's herbal treatment advice for teeth and gums [Conselhos de Maria Treben sobre tratamento com ervas para dentes e gengivas].

Remédios naturais, holísticos & caseiros para dor de dente & outros problemas dentais

 
Copyright © 2020 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.