Cura Dente
 

Imagens de alta ampliação de esmalte e dentina

As fotografias seguintes, altamente ampliadas, de esmalte e dentina têm aberto meus olhos, pois elas mostram claramente que os dentes não são massa sólida dura como os concebemos. Nota: algumas/todas essas imagens têm/podem ter direitos autorais registrados, mesmo que não expressos aqui. Por favor entre em contato comigo, se você tiver mais informação.

Dentina humana com ampliação de 2000x

Dentina de dente humano

Observe a estrutura de canículas ocas que permitem ao dente ser elástico à pressão (como ao mastigar alimentos duros), em vez de quebrar sob o estresse. As canículas também proveem um excelente “alojamento” protetor para bactérias, uma vez tenham elas ganho uma posição no interior do dente. "As canículas dentinárias saudáveis contêm um fluido denso, com nutrientes, que conserva os dentes vivos e saudáveis. Esses nutrientes são fornecidos diariamente a cada canícula pela artéria que acompanha o nervo e veia, no canal radicular [veja ilustração sob Dente].  A artéria faz isso da mesma forma que outras artérias fornecem nutrientes para todas as células do corpo... Se as canículas da raiz de um único dente frontal fossem estendidas no chão, elas se estenderiam por três milhas!” (Dr. George Meinig, ver Tratamento de Canal Radicular – Há uma Ocultação?).
Cada milímetro quadrado de um dente tem 45.000 canículas de dimensão microscópica (um pouco maior que bactérias) a lhe percorrer.

Esmalte e dentina

Esmalte e dentina ampliados

 

Esmalte e dentina em seção transversal

Enamel and dentine cross section

 

Esmalte dentário

Tooth enamel

 

Formação de esmalte dentário

 

Links patrocinados

Mais da seção "Livros e Imagens" do Sítio-web CuraDente

 
Copyright © 2018 CuraDente.com. Todos os Direitos Reservados.